Santos e Macapá disputam vaga na final do Campeonato Estadual para enfrentar o Ypiranga
Os dois times já haviam se enfrentado no último dia 3 de maio e o Peixe da Amazônia levou a melhor ao derrotar o Azulino da Avenida FAB por 2 a 0. Com o resultado, o Santos pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim chegará a sua 6ª final consecutiva.

No feriado de Corpus Christi, Santos e Macapá voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (31), ás 18h, no estádio Zerão, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Amapaense. Do confronto sairá o adversário do Ypiranga na final da competição que está marcada para acontecer nos dias 6 e 13 de junho.
Os dois times já haviam se enfrentado no último dia 3 de maio e o Peixe da Amazônia levou a melhor ao derrotar o Azulino da Avenida FAB por 2 a 0. Com o resultado, o Santos pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim chegará a sua 6ª final consecutiva. Ao Macapá não basta só vencer, mas para garantir classificação o triunfo tem que ser por três gols de diferença ou, no mínimo, dois para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
No fim de semana as duas equipes estiveram em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro amapaense goleou o Plácido de Castro por 8 a 1, garantiu vaga na segunda fase da competição, enquanto que o Macapá foi goleado pelo Rio Branco –AC por 4 a 1 e acabou sendo eliminado do certame nacional.
Santos
Mesmo tendo compromisso importante pela Série D no domingo, o Santos entrará em campo com força total. Em relação ao time que jogou diante do Plácido de Castro a novidade poderá ser a volta do meia Balão Marabá que cumpriu suspensão automática no jogo contra os acreanos.
Macapá
O grande desafio do técnico Vitor Jaime nesta semana é recuperar a confiança do Macapá. Paralelo a isso, o treinador azulino deve ter desfalques para o jogo decisivo. Alguns jogadores ainda estão se recuperando de uma virose como Gabriel ou estão lesionados como o caso de Neto e Paulo Tarcio. Jaime terá que pensar muito para montar o quebra-cabeça, mas já disse que só vai para campo quem estiver 100%.
Deixe seu comentário
Publicidade
