Esportes

Santos e Ypiranga: Quem será o Campeão Amapaense 2018?

De acordo com o regulamento da competição um novo empate levará a decisão do título para a disputa dos pênaltis. Quem vencer no tempo normal levanta o caneco.


Santos-AP e Ypiranga voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 13, ás 20h30 no estádio Zerão, na partida que definirá o campeão amapaense de 2018. No primeiro jogo, realizado semana passada, as duas equipes não saíram do zero a zero. De acordo com o regulamento da competição um novo empate levará a decisão do título para a disputa dos pênaltis. Quem vencer no tempo normal levanta o caneco.

Santos
O Peixe da Amazônia chega à decisão do Campeonato Amapaense invicto, mas com o gosto amargo de não ter repetido o mesmo desempenho do ano passado no Campeonato Brasileiro da Série D. No fim de semana, o Peixe da Amazônia foi eliminado do Brasileirão após perder na capital amazonense para o Manaus por 1 a 0.
O atual pentacampeão estadual não vence há quatro jogos. Sua última vitória foi dia 27 de maio quando goleou o Plácido de Castro por 8 a 1. De lá pra cá foram três empates e uma derrota.
Para a decisão diante do Clube da Torre, o técnico Edson Porto faz mistério em relação ao time titular, mas a expectativa é que o zagueiro Rogério forme a dupla de zaga ao lado de Dedé e Jarí seja deslocado ao meio com Balão Marabá, Lessandro e Romano.

Ypiranga
O Ypiranga tem a chance de conquistar seu oitavo título na era profissional e encerrar um jejum que já dura 14 anos. Outro detalhe importante é que o clube não quer perder o posto de maior campeão estadual e seu maior concorrente é justamente o adversário desta noite que pode igualar os sete títulos do Clube da Torre.
O técnico Charles Guerreiro terá força máxima para o duelo diante do Santos. No último fim de semana, o Presidente do YC, Luiz Omar, chegou-se a especular a saída dos meias Bruno e Otávio e do atacante Tony Love que é o artilheiro do Amapazão com seis tentos anotados. A pedido de Guerreiro, os três jogadores foram reintegrados ao elenco Negro-Anil.

Arbitragem
Edielson Azevedo, que já havia apitado o primeiro jogo, será o árbitro principal e terá como assistentes Inácio Barreto e Roberto Junior . Jéferson Nascimento e Salmon Silva serão os arbitros reservas.

Ingressos
Em relação aos ingressos, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) vai manter o valor das fases anteriores : R$ 10 inteira e R$ 5 meia. As bilheterias no estádio Zerão começam a funcionar a partir das 18hs.


Deixe seu comentário


Publicidade