Santos entra na reta final de preparação para jogo diante do Atlético-AC
Sem outra competição para disputar, o Peixe realiza apenas treinos para ajustar o posicionamento, e tem até dificuldades em marcar amistosos.

A poucos dias do duelo decisivo contra o Atlético Acreano, pelo jogo de volta da Copa Verde, a rotina de preparação do Santos-AP não tem mudado. Desde o primeiro encontro com o Galo, há duas semanas, o alvinegro amapaense só fez uma partida oficial, contra o Sport, pela Copa do Brasil. Sem outra competição para disputar, o Peixe realiza apenas treinos para ajustar o posicionamento, e tem até dificuldades em marcar amistosos.
Do outro lado, a equipe acreana, além de ter disputado a Copa do Brasil, o time também já entrou em campo pelo Estadual local após o duelo contra o time amapaense. O técnico do Santos-AP, Edson Porto, preferiu não criticar o calendário morno do futebol amapaense, mas reiterou a importância de ter mais jogos no início do ano para dar ritmo ao elenco.
“Treinar é bom, mas os jogos são importantes e é onde vai fazendo os ajustes necessários. Nós temos só dois jogos oficiais e contra equipes que já estão em competições. Não adianta reclamar. Isso é o que se apresenta para nós, pois até para conseguir amistosos é bem difícil” disse o treinador santista.
O duelo de volta acontecerá quarta-feira, 21, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. No jogo de ida, o Santos-AP perdeu por 3 a 2, no Acre, e agora precisa de uma vitória pelo placar mínimo de 1 a 0 para avançar na competição. Se o resultado da primeira partida voltar a se repetir, mas dessa vez para os donos da casa, a decisão vai para os pênaltis.
Este será o terceiro jogo do Santos-AP na temporada. O time ainda vai disputar o Campeonato Amapaense que inicia no mês de março e a Série D do Brasileirão que ainda não tem data definida para começar.
Deixe seu comentário
Publicidade
