Esportes

Santos erra mais, perde para o Sport-PE e dá adeus a Copa do Brasil

Depois de conseguir um empate sem gols no primeiro, acabou sendo derrotado por 2×1 e assim terminou precocemente sua participação na competição nacional.


Ainda não foi dessa vez que o Santos-AP conseguiu passar de fase na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7) o Peixe da Amazõnia encarou no estádio Zerão o Sport Recife e, depois de conseguir um empate sem gols no primeiro, acabou sendo derrotado por 2×1 e assim terminou precocemente sua participação na competição nacional.


O gramado do Estádio Zerão, muito prejudicado, comprometeu o jogo das duas equipes. Não foi difícil ver passes errados, jogadores com dificuldades de dominar a bola e protagonizando alguns lances bizarros porque eram traídos pelo piso. Nem por isso, aos trancos e barrancos, as duas equipes deixaram de buscar o gol. O Sport bem que poderia ter aberto o placar, mas Marlone errou um pênalti – defendido por Axel. Aos poucos, o Alvinegro amapaense foi equilibrando as ações e também teve uma boa chance, mas a cabeçada de Jean Marabaixo passou perto da trave de Magrão.


O Sport jogou bem melhor no segundo tempo e deu poucos espaços para o Santos-AP assustar. Desde o início o Leão teve mais controle, mais posse de bola e ficou mais tempo no campo de ataque. Não demorou para abrir o placar, com Leandro Pereira. O Santos-AP, então, não teve mais forças para poder virar a partida, já que só a vitória interessava (o empate classificava os rubro-negros). Só o Sport teve lances de perigo ao seu favor: outro com Leandro Pereira, um com Marlone e outro com Rithely. Todos eles pararam no goleiro Axel. O Santos-AP ainda conseguiu, em uma jogada isolada, empatar com Bruninho. Mas não deu nem tempo de comemorar: Leandro Pereira fez mais um e colocou números finais ao placar. No fim, o placar ficou barato para os donos da casa. Sport classificado com justiça.


O Santos-AP não sabe quando volta a atuar. O jogo de volta contra o Atlético-AC, pela Copa Verde, pode ocorrer no dia 14 ou no dia 21 de fevereiro, no Estádio Zerão. A primeira partida foi 3 a 2 para o Atlético-AC. Já o Sport volta a jogar no dia 18 de fevereiro, contra o América-PE, pelo Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro.


Deixe seu comentário


Publicidade