Esportes

Santos fecha temporada como campeão amapaense da década e com boas perspectivas para 2018

Na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe amapaense também fez boa campanha


Atual pentacampeão amapaense, o Santos Futebol Clube segue trabalhando de olho na temporada 2018. Nas competições disputadas em 2017, o Peixe da Amazônia teve excelentes resultados, campanhas que o projetaram nacionalmente, vitórias memoráveis, como a classificação diante do Clube do Remo, quando venceu por 3×0, chegando às semifinais da Copa Verde, sendo derrotado na fase seguinte pelo poderoso Paysandu, em Belém do Pará.

Ano passado, o Alvinegro amapaense também disputou a Copa do Brasil, onde perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 0 , jogando em Natal-RN. O detalhe nesta competição foi o fato da diretoria santista transferir o jogo de Macapá para a capital potiguar, o que rendeu aos cofres do clube, o valor de R$ 200 mil.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe amapaense também fez boa campanha e só foi eliminado após empate no tempo normal, 2 a 2, e perder nos pênaltis para o Maranhão Atlético Clube. Se avançasse, o Peixe ficaria a dois jogos do tão sonhado acesso à Série C.

Em meio a disputa do Brasileirão, o Santos também voltava suas atenções para o Campeonato Estadual, competição que o time considerava prioridade em função de definir todo o planejamento para a temporada 2018, especialmente as competições em nível nacional. Após quatro títulos seguidos, e pelo fato de ter iniciado sua preparação bem antes que seus concorrentes, o time Alvinegro entrava na disputa pelo penta com total favoritismo, o que ao final prevaleceu, depois de massacrar o Esporte Clube Macapá na decisão com duas maiúsculas vitórias ( 3X0 E 7X2).

Próxima temporada
A temporada 2018 começa para o Santos bem mais cedo, no dia 31 de janeiro, quando encara o Sport Recife, em Macapá, no confronto válido pela Copa do Brasil. Em fevereiro, nos dias 7 e 21, encara o Atlético Acreano pela Copa Verde e em março inicia a arrancada rumo ao hexa estadual.

Elenco
De acordo com a diretoria santista, a expectativa é que dia 2 de janeiro aconteça a apresentação dos jogadores, principalmente atletas locais, que tem vínculo com o clube, caso dos zagueiros Jarí e Dedé e meias Rafinha e Lessandro. Pelo menos nove atletas estão sendo sondados por dirigentes do clube, e deverão ser apresentados alguns dias depois no CT do clube.

Destaque do time nas últimas temporadas, o meia Fabinho desde o início de novembro treina no Brasiliense-DF e vem se firmando entre os destaques da equipe candanga. Já o meia Balão Marabá ainda não chegou a um acordo com os dirigentes do Peixe e ainda é uma incógnita. A diretoria do Peixe prioriza a contratação de um meia e um centroavante.

Comissão técnica
Para o início da temporada, Luciano Marba e Perereca comandarão os trabalhos com os jogadores, mas o retorno do técnico Edson Porto, campeão estadual em 2017, não está descartado.

Ranking
Após boa temporada, principalmente na Série D, o Santos-AP subiu mais degraus no cenário nacional. De acordo o atual Ranking Nacional dos Clubes (RNC), o time amapaense ocupa o 69º lugar, três posições acima em relação ao ano anterior.


Deixe seu comentário


Publicidade