Esportes

Santos fica no empate com o Guarani-CE

Cearenses começaram avassaladores, mas o Peixe surpreendeu ao balançar a rede adversária no fim da primeira etapa.



 

O início do Brasileirão Série D teve fortes emoções para Guarani de Juazeiro-CE e Santos-AP, em Juazeiro do Norte. Após começo avassalador, o Leão do Mercado parecia que iria abrir primeiro o placar no estádio Romeirão, nesse domingo. Mas quem surpreendeu foi o clube amapaense ao balançar a rede no fim da primeira etapa. O Guarani não se abalou com a desvantagem e foi de novo para cima no 2º tempo. A pressão resultou no empate em um gol depois da cobrança de escanteio do rubro negro. O começo do jogo foi animado. O Guaraju, como também é chamado o Guarani, tomou a iniciativa. Logo no 1º minuto, os anfitriões fizeram jogada pela direita da defesa do Santos, que resultou em um chute na trave do goleiro Diego. Em seguida, em lançamento pela ponta esquerda do Leão, a zaga santista espirrou a bola pra frente. A primeira chance do Santos partiu de Acosta. Nos primeiros cinco minutos, o camisa 10 cruzou para área adversária e a zaga do Leão cortou para linha de fundo. No escanteio, o arqueiro Alberto saiu bem e iniciou a jogada. No contra-ataque, o volante Roberto, do Santos, parou o atacante Roberto Jacaré com falta dura.

Depois dos 10 minutos, o meio campo Leylon fez passe para Otacílio Neto, mas o atacante foi derrubado com falta a favor do Guarani. Após cobrança do rubro negro, o Santos trabalhou o contra-ataque com vários passes e conseguiu uma bola parada próximo à grande área do Leão. André Cabeça levantou perto da trave rubro-negra, mas a zaga cortou. Aos 25 min, em jogada do atacante Roberto Jacaré, a defesa do Santos fez outra falta perto da área. A defesa afastou mais uma vez. No contra ataque o trio santista Acosta, Crabralzinho e André Cabeça, deu trabalho para a zaga do Leão do Marcado, que cortou por três vezes as jogadas do Peixe da Amazônia após o meio-campo do Santos-AP ganhar os rebotes. Após o início agitado, os dois times pisaram no freio e trocaram passes com cautela, sem dar espaço. O Guarani de Juazeiro, no entanto, demonstrou ter sentido o cansaço depois de um começo de partida agitada. O jogo ficou aberto para o Santos-AP após os 30 minutos do jogo. Em mais uma jogada perigosa do Peixe da Amazônia, o meio-campo Leto foi parado com falta na intermediária aos 33 minutos. Na cobrança do atacante André Cabeça, o camisa 11 Cabralzinho cabeceou para fora. O Santos criou confiança e foi pra cima. Aos 37 minutos, Acosta segurou com experiência a bola perto da marca do escanteio e esperou a falta. O juiz marcou e o lateral Batata levantou para área do Leão do Mercado. O arqueiro Alberto espalmou para frente. A bola foi afastada pelo atacante Otacílio Neto.

O gol santista parecia questão de tempo após o Guarani recuar. Ele veio em jogada de Cabralzinho. O atacante cortou o zagueiro pela direita da defesa do rubro negro e cruzou para Acosta aparar de cabeça e deixar a bola para o camisa 9 André Cabeça, que chutou forte para abrir o placar aos 41 minutos no Romeirão. Após a saída, o camisa 10 do Guarani de Juazeiro, Otacílio Neto, levou cartão amarelo por falta dura perto da linha central do campo. A chance mais perigosa para o Leão do Mercado antes de acabar o primeiro tempo foi aos 44 min. Sadrac bateu falta a favor do rubro negro, a zaga do Peixe afastou, mas o último toque foi do time cearense. Árbitro marcou tiro de meta. Após o intervalo, as equipes voltaram sem nenhuma alteração em relação à formação inicial da partida. O Guarani de Juazeiro mais uma vez começou bem. No segundo tempo, em jogada de Roberto Jacaré, o goleiro Diego teve trabalho para afastar a bola. No rebote, o árbitro marcou falta a favor do Leão do Mercado. Na cobrança de Otacílio Neto, o arqueiro santista defendeu no canto esquerdo com tranquilidade. O começo animado do Leão do Mercado agitou a pequena torcida que compareceu ao Romeirão. O atacante Moré chutou para o gol, mas Diego apenas olhou a bola passar. No ataque seguinte, o Santos perdeu a bola e o rubro negro respondeu com Leylon. O meio campo recebeu de Sadrac e chutou rasteiro para defesa de Diego.

Com vantagem no placar, o Peixe da Amazônia segurou a bola para frear o começo do Leão do Mercado. Em cobrança de lateral, André Cabeça levou cartão amarelo aos 9 minutos depois de retardar a jogada. Em ofensiva do meio campo Sadrac, o atacante Cabralzinho voltou para auxiliar a zaga santista e levou cartão amarelo aos 11 minutos ao parar o jogador do Leão do Mercado. Guarani de Juazeiro cresceu. Aos 13 min, Roberto Jacaré entrou com profundidade e chutou perto do gol de Diego. Com jogadas sem resultado, o técnico Carlos Otávio mexeu na equipe aos 16 min e colocou o atacante Abaiara, promessa da base rubro negra. O camisa 18 entrou no lugar no meio campo Leylon. O Santos aproveitou e também alterou a equipe. Saiu o lateral Maicon e entrou o meio campo Sandro, camisa 16. Cinco minutos depois, aos 21 do segundo tempo, os técnicos mudaram mais uma vez. Entrou o atacante Jean Marabaixo e saiu o meio-campo Leto, na equipe do Santos. No time do Leão do Mercado, Pedro Júnior deu lugar a Lalá. A pressão do Guarani aumentou. Em jogada de Moré, a defesa do Santos afastou mais uma vez. No rebote, Roberto Jacaré chutou, mas o lateral santista interceptou a tentativa. Em outra descida do Guarani de Juazeiro, Moré tenha entrar na zaga santista, mas os defensores conseguem roubar a bola. O ataque do Leão do Mercado foi parado mais uma vez, mas com falta. O zagueiro Wellington levou cartão amarelo aos 28 minutos. Na cobrança de Roberto Baiano, a bola foi para fora. Em jogada de profundidade pela direita da zaga do Santos-AP, Lalá foi parado com falta dura. Sandro levou mais um cartão amarelo para a equipe amapaense. A cobrança, no entanto, não foi aproveitada. A bola passou longe do gol de Diego. A pressão para cima do Santos cresceu. O Guarani foi para o ataque e a zaga amapaense conseguiu travar chute de Moré. No escanteio, a bola sobrou na área e o zagueiro Paulo Ricardo empatou aos 36 min para o Leão. (Globoesporte.com)


Deixe seu comentário


Publicidade