Esportes

Santos perde para Portuguesa e sai da Copa do Brasil

Lusa se garante na Segunda Fase da competição e aguarda o vencedor de Joinville x Ituano  para conhecer o seu próximo adversário. O jogo será dia 19 próximo



(Foto - Rosivaldo Nascimento)

No jogo que marcou a estreia do atacante Mateus Ortigoza com a camisa, a Portuguesa mostrou sua força e avançou na Primeira Fase da Copa do Brasil. Atuando no estádio Zerão, em Macapá, a Lusa eliminou o Santos-AP local com uma vitória por 3 a 1, sendo dois gols do estreante na noite dessa quarta-feira.

Como na Copa do Brasil, nas duas primeiras fases, o time visitante elimina o jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença, a Lusa se garante na Segunda Fase da competição e aguarda o vencedor de Joinville x Ituano para conhecer o seu próximo adversário. O jogo será dia 19 próximo.

Atuando com time misto, a Portuguesa demorou até que conseguisse encaixar o seu jogo, ainda dificultado com o gramado alto do estádio Zerão. Fazendo a sua estreia com a camisa da Lusa, o atacante Matheus Ortigoza era quem mais arriscava as jogadas, mas sem levar perigo ao goleiro Diego Cabral.

Aos 23 minutos, Ortigoza e Diego fizeram uma bonita tabela e rolaram para trás. Na chegada, Betinho arriscou o chute, mas foi travado na hora certa pelo volante Roberto, que conseguiu desviar para escanteio.

Na única vez que chegou com mais facilidade ao ataque, a Lusa abriu o placar. Em rápido contra-ataque, Rudy Cardozo correu pela direita e tocou a bola dentro da área. Diego fintou o marcador e chutou forte e cruzado com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro do Santos.

Com o placar adverso, o Santos voltou mais ligado, deixando a partida bem mais interessante no segundo tempo. Em mais um contra-ataque, entretanto, foi a Portuguesa quem marcou o seu segundo gol. Aos 11 minutos, Mateus Ortigoza recebeu sozinho dentro da área e de frente para o goleiro Diego Cabral, chutou a bola entre as pernas e saiu para a comemoração.

Como o resultado eliminava o jogo de volta, restou ao Peixe da Amazônia ir com tudo ao ataque e isso surtiu resultado. Aos 18 minutos, Roberto Batata cobrou o escanteio e o zagueiro Dedé subiu no terceiro andar para cabecear forte no canto do gol defendido por Rafael Santos, diminuindo o placar.

Aos 33 minutos, o Santos ficou próximo de empatar a partida. Depois de boa troca de passes no meio-campo, a bola chegou até André Cabeça. Ele conseguiu girar sobre Guilherme Almeida e chutar forte, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.

Se o time do Amapá não aproveitou a sua chance, a Lusa soube o que fazer. Aos 33 minutos, Filipi Souza levantou o escanteio para dentro da área e Guilherme Almeida desviou na primeira trave. Toda a defesa saiu e a bola sobrou para Mateus Ortigoza, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

O Peixe da Amazônia por pouco não consegue o seu segundo gol aos 41 minutos. Luciano recebeu a bola de frente para o gol e chutou forte, mas Rafael Santos fez grande defesa, garantindo a classificação da Lusa. (Fonte: Futebol Interior)


Deixe seu comentário


Publicidade