Esportes

Santos vence e enfrenta o Paysandu nas quartas de final

Apesar do futebol nem sempre premiar o mais justo, o Santos-AP fez por merecer a classificação.


O Santos do Amapá conseguiu um excelente resultado na noite desta quarta-feira, 21, ao vencer o Atlético Acreano por 2 a1, no estádio Zerão. Com o resultado, o Peixe da Amazônia está garantido nas quartas de final da Copa Verde, onde nas quartas de final irá enfrentar o Paysandu, nos dias 7 e 18, em Macapá e Belém, respectivamente.

 

Apesar do futebol nem sempre premiar o mais justo, o Santos-AP fez por merecer a classificação. Encarou de frente um Atlético-AC que nem de longe pareceu com aquele time que há duas semanas vendeu caro a classificação na Copa do Brasil. Desde os primeiros segundos – literalmente – o alvinegro amapaense mostrou que era mais time em campo. E assim foi até o fim do jogo, quando os acreanos tentaram pressionar, mas sem sucesso. A classificação, além de tudo, é a primeira vitória do Peixe no ano.

 

Quem chegou atrasado no estádio perdeu o primeiro gol do Peixe, que saiu aos 40 segundos de jogo após boa jogada de Denilson. O meia aproveitou a fragilidade do setor defensivo do Galo Carijó, assim como aconteceu em boa parte da etapa inicial. O Santos-AP aproveitou os lados do campo para se aproximar, principalmente com Tiquel e Willian Fazendinha, que abusaram dos fortes chutes. A primeira jogada de perigo do Atlético-AC só aconteceu aos 38 com Geovani que chutou forte.

 

Logo aos dois minutos, o Peixe ampliou a vantagem para a classificação. Em jogada de escanteio, Preto Barcarena desviou para o fundo da rede. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, porém o Santos seguiu com as melhores oportunidades até a expulsão de Tiquel, logo aos cinco minutos. O treinador Alvaro Migueias foi expulso aos 28 após reclamar da arbitragem – o mesmo aconteceu com técnico do Peixe na primeira etapa. Dos 35 em diante, precisando de dois gols, o Galo Carijó ensaiou uma pressão, mas o gol saiu só aos 48 minutos. Não deu tempo mais para nada.


Deixe seu comentário


Publicidade