Santos vence Macapá e fica próximo de vaga na final do Campeonato Estadual
De acordo com o calendário da Federação Amapaense de Futebol (FAF), as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.

O Santos-AP obteve importante vitória na noite desta quarta-feira, no estádio Zerão, ao bater o Macapá por 2 a 0. Com o resultado, o Peixe da Amazônia poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante classificação para decidir pela sexta vez consecutiva o Amapazão.
O Santos-AP começou de forma arrasadora para cima do Macapá e logo aos seis minutos abriu o placar com Léo Rosa em cobrança de falta. Após o gol o Peixe continuou pressionando, mas pecava na finalização. Já o Macapá, demorou a entrar no jogo e só foi equilibrar a partida depois dos 30 minutos. O time azulino ainda teve duas chances de empatar o placar, mas pararam na boa atuação do goleiro Axel, que não foi muito exigido no primeiro tempo, mas estava a tento se que o time precisava dele.
A segunda etapa iniciou muito diferente do primeiro tempo. Os dois times aumentaram os erros de passes e as finalizações, deixando o jogo em diversas vezes truncado. Apesar do equilíbrio, o Santos-AP continuou tendo as melhores chances com Fabinho e Erick que chegou a acerta a trave. Aos 39 minutos, em jogada rápida, o Peixe ampliou o placar com Luciano após belo lançamento de Balão Marabá. A partida ainda terminou em confusão e dois expulsos pelo lado do Macapá.
De acordo com o calendário da Federação Amapaense de Futebol (FAF), as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. O time classificado para a final também garante vaga na Série D do Brasileirão de 2019.
O Macapá terá muitos problemas para o jogo de volta por causa das expulsões do zagueiro George e do meia Pompeu. O auxiliar técnico Romeu Figueira invadiu o campo e pode ser punido. Vale lembrar que o treinador Vitor Jaime foi suspenso por quatro jogos.
Deixe seu comentário
Publicidade
