Esportes

São Joaquim do Pacuí e Lagoa de Fora vencem 41° Torneio Interdistrital de Futebol

Ao todo, 41 times disputaram a grande final do campeonato, durante três dias de jogos. Na categoria feminina, Carapanatuba ficou no segundo lugar.


Pelo segundo ano consecutivo, o time feminino São Joaquim do Pacuí é campeão do Torneio Interdistrital de Futebol, realizado no domingo, 21, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Trem. Na categoria masculina, o título ficou com o Lagoa de Fora, do distrito do Coração. A competição foi uma realização da Prefeitura de Macapá.

Ao todo, 41 times disputaram a grande final do campeonato, durante três dias de jogos. Na categoria feminina, Carapanatuba ficou no segundo lugar. A equipe São Benedito, da comunidade de Santa Luzia, ficou na terceira colocação. Já na categoria masculina, o segundo lugar ficou com o time Boa Vista, de São Joaquim do Pacuí, e em terceiro lugar a equipe Arraiol do arquipélago do Bailique.

“A competição do interdistrital é a copa do mundo do interior. É o momento em que conseguimos reunir todos os times das nossas comunidades para essa competição tão importante. Perceber essa valorização do prefeito Clécio com a realização desse evento, proporcionando essa premiação em dinheiro, tem sido muito gratificante, pois tem ajudado muitos clubes, para que pudéssemos formar grandes times e trazer aqui para a cidade para participar do interdistrital”, disse Edair Lopes, representante do arquipélago do Bailique.


O prefeito Clécio parabenizou as equipes e fez o chamamento para o início das competições de 2018. “Parabenizamos a todos que contribuíram para o sucesso desse grande torneio, principalmente as comunidades, aos agentes distritais e as lideranças comunitárias, que acreditam nesse campeonato e que transformam essa competição em um grande evento nos distritos e na capital”, ressaltou.

Este ano, o interdistrital reuniu aproximadamente 5.075 atletas, divididos em 203 equipes, sendo 143 masculinas e 60 femininas, com 25 participantes cada. Equipes representantes dos distritos do Maruanum, Coração, Matapi, Fazendinha, São Joaquim do Pacuí, Pedreira, Tracajatuba, Santa Luzia do Pacuí, Carapanatuba e Bailique.


Deixe seu comentário


Publicidade