Esportes

São Joaquim do Pacuí fará seletiva do Interdistrital neste fim de semana

O evento esportivo é organizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).


A comunidade de São Joaquim do Pacuí irá sediar neste fim de semana mais uma seletiva da 43ª edição do Torneio Interdistrital. Considerada uma das competições mais atraentes do futebol amador, a disputa será no masculino e feminino.

Mais de cem atletas deverão participar dos jogos, que prometem fortes emoções em busca da vaga para as finais. Os times do Assentamento Corre Água, Jacundá, Liberdade, Ponta Grossa, São Joaquim e Serraria confirmaram presença. Este ano, o Interdistrital não permitiu a participação de atletas federados, entre os anos de 2018 e 2019, o que deixa as equipes mais equilibradas.

Classificam-se para as finais os dois primeiros times colocados de cada modalidade. A seletiva premia os vencedores com R$ 1 mil para o campeão e R$ 700,00 para o vice. O recurso ajuda no custeio de despesas para a final, prevista para ocorrer em outubro.

De acordo com a gestora da Comel, Naldima Flexa, esta seletiva realmente é a Copa do Mundo das comunidades. “Elas se mobilizam e participam todos os dias. Santa Luzia e São Joaquim sempre costumam se classificar entre os primeiros colocados e já arrebataram vários títulos. São times fortes, tanto no masculino quanto no feminino”, afirma.


Deixe seu comentário


Publicidade