Esportes

São José inicia treinos com 30% dos jogadores da base

Mais de 20 jogadores do São José iniciaram a preparação física nessa quinta-feira, 25, na praça Chico Noé, zona norte de Macapá.



 

Faltando menos de dez dias para o início do Campeonato Amapaense de Futebol, o Amapazão, que acontecerá no dia 4 de julho, mais de 20 jogadores do São José iniciaram a preparação física nessa quinta-feira, 25, na praça Chico Noé, zona norte de Macapá. O elenco conta com 30% da base que disputou o Campeonato Sub 20 de Futebol.

O técnico é Elcio do Rosário (foto), que já teve passagem pelo São Paulo-AP e Santana. Esta é a primeira vez que o treinador comandará a equipe do São José. Elcio admite que não há como deixar em 11 dias a equipe 100% fisicamente e tecnicamente, mas ressalta que tudo está dentro do planejamento pela comissão técnica. A estreia do Tricolor do Laguinho será contra o Santana no dia 6 de julho.

“O tempo é curto, Temos um pouco mais de dez dias para estrear no Amapazão. Acredito que os jogadores vão para o campo entre 60% e 70% por cento e no decorrer da competição irão atingir o ápice. Nestes primeiros dias estamos dando prioridade para a parte física dos atletas e só depois iremos realizar trabalhos como bola”, disse Elcio.

Em grave crise financeira, junho foi de muita indecisão para a equipe do São José que ameaçou ficar de fora do estadual, mas no último momento o presidente do time, Rômulo Simões, voltou atrás na decisão. O mandatário conta que por causa de todo esse entrave houve uma demora no início dos treinamentos.

“Iniciamos tarde os trabalhos porque queríamos ter a certeza de que poderíamos pagar os jogadores. O governador só disponibilizou R$ 100 mil para cada clube, mas para montar uma equipe competitiva precisávamos de R$ 250 mil. Então tínhamos que correr atrás de patrocínios e por isso houve essa demora” finalizou Rômulo Simões. (Fonte: Globoesporte.com)


Deixe seu comentário


Publicidade