Esportes

São José se reabilita com vitória sobre o Macapá

Amapazão



 

Sob forte sol, Macapá e São José se enfrentaram domingo o estádio olímpico Zerão em mais uma partida do Campeonato Amapaense de Futebol, o Amapazão. Numa partida equilibrada, os times disputaram lance a lance até o Tricolor do Laguinho abrir o placar e finalizar com 3 a 2 contra o Macapá.

Por causa do forte calor das 10h, as equipes iniciaram o jogo em ritmo lento, poupando forças para o 2º tempo.
O primeiro chute ao gol aconteceu aos 10 min com o meia Frank, que recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Márcio, com a mão esquerda evitou o primeiro gol da partida. A equipe do Macapá só se defendia e tinha dificuldade em chegar ao ataque. Aos 16 minutos o São José abriu o placar com bela cobrança de falta do lateral Darlan. Após o gol, o Macapá acordou e na primeira vez que chegou ao ataque empatou com o atacante Fabrício. Aos 22 min houve a parada técnica de dois minutos e a oportunidade dos treinadores conversarem com a equipe. Na volta, o Macapá quase virou com Cametá que aos 25 min recebeu a bola dentro da área, mas chutou em cima do goleiro. Aos 34 min o São José ficou novamente aà frente do placar. A zaga do Macapá não afastou a bola da área sobrando para o meia Frank que chutou rapante sem chances para o goleiro Rodrigo fazendo 2 a 1 para o Tricolor do Laguinho. Aos 40 minutos o Leão da FAB se lançou ao ataque, em uma cobrança de falta que o goleiro defendeu e depois em um escanteio em que a zaga do São José, que estava bem postada, tirou a bola. Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou em 2 a 1.

Na volta do intervalo o São José começou ditando o ritmo da partida e logo aos dois minutos ampliou o placar após falta cobrada na lateral direita da zaga adversária, o cruzamento achou a cabeça do zagueiro Edkleber, que marcou o terceiro gol do Tricolor do Laguinho. A equipe do Macapá ameaçava com jogadas de bola parada e quase chega ao segundo gol aos 11 minutos em cobrança de falta que tirou tinta da trave do goleiro Rodrigo. Aos 22 min houve outra parada técnica.

Na volta, o São José recuou e deu oportunidade para o Macapá que aos 33 min diminuiu com o camisa 10 Deco, que recebeu cruzamento e chutou de primeira para o gol. Isso deu motivação para o Macapá que se lançou ao ataque, mas faltava qualidade nas finalizações para chegar ao empate. Aos 30 min o São José chegou ao ataque com Renan que estava sozinho e a única alternativa foi chutar de fora da área, mas a bola passou longe da meta adversária. Aos 47 minutos o Macapá perdeu a última chance de empatar a partida com o lateral Fernando que recebeu um bom cruzamento pela esquerda, mas acabou errando a cabeçada, batendo de ombro na bola e saindo fraquinho para o gol. A partida terminou em 3 a 2 para o São José.


Deixe seu comentário


Publicidade