Esportes

São José vence o 1º Campeonato da Liga de Handebol

Em uma partida equilibrada, São José e Trem Desportivo Clube fizeram nesta quarta-feira, 10, no ginásio da Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana – distante 17 quilômetros de Macapá – a decisão masculina do 1º Campeonato da Liga de Handebol do Amapá (LHAP). Logo no início, o ritmo truncado deu o tom de uma partida […]


Em uma partida equilibrada, São José e Trem Desportivo Clube fizeram nesta quarta-feira, 10, no ginásio da Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana – distante 17 quilômetros de Macapá – a decisão masculina do 1º Campeonato da Liga de Handebol do Amapá (LHAP). Logo no início, o ritmo truncado deu o tom de uma partida que seria decidida nos segundos finais. E foi o que aconteceu. Com o placar final de 23 a 21, o tricolor do Laguinho venceu a Locomotiva e se tornou campeão.

As duas equipes queriam mesmo entrar para história da primeira competição oficial da liga e não deram moleza, alternando-se repetidas vezes no placar desde os primeiros minutos de jogo. Quando a diferença de gols aumentava, ficava no máximo em três gols. Somente no último tempo, quando a partida estava empatada, faltando cinco segundos para o apito final, o tricolor marcou mais duas vezes e faturou o título com o placar de 23 a 21.


Evolução
Fundada há pouco mais de três meses, a entidade tenta atrair mais clubes para as disputadas em 2015. A competição contou com cinco equipes e teve como melhor jogador Eliezer Barros, do São José, que também brigava pela artilharia com 29 gols, seguido de perto por Paulino Pereira do Santana, que empurrou a bola para o fundo da rede 25 vezes. A disputa encerrou com a incrível marca de 40,25 gols por partida. De acordo com Kelson Costa, presidente da LHAP, a disputa teve um bom nível técnico.

“A gente avalia positivamente essa primeira competição. As duas equipes que chegaram a final fizeram uma decisão bastante equilibrada e decidida no finalzinho. Além disso, pudemos revelar novos talentos no esporte. Considero que em virtude de ser a primeira competição, a expectativa para o ano que vem é muito positiva”, analisou Kelson Costa.


Deixe seu comentário


Publicidade