Diário Política

São Tiago e Flamengo conquistam a Copa das Arenas 2022

Ao todo, 72 times participaram da Copa das Arenas com apenas jogadores amadores.


Chegou ao fim a Copa das Arenas 2022 após mais de um mês de duração. No sábado (23), os times Flamengo, no Masculino, e São Tiago, no feminino, levaram a melhor e levantaram os troféus na Arena Chico Noé, no Laguinho, em Macapá.

A competição promovida pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), movimentou o esporte amador na cidade com partidas em diversas arenas. Ao todo, 72 times participaram da Copa das Arenas com apenas jogadores amadores, um marco na competição.

No primeiro jogo, São Tiago enfrentou a equipe do Bailique. A partida foi bem disputada com Bailique abrindo o placar e um minuto depois o São Tiago chegou ao empate. No fim do jogo, as meninas do município de Mazagão chegaram à virada e ficaram com o título.

Já no masculino, o duelo foi bem mais acirrado. Flamengo e Renascer empataram em 0 a 0 no tempo normal e disputaram o título nos pênaltis. Após mais de 8 cobranças, a equipe rubro-negra foi mais eficiente e conquistou o título da Copa das Arenas, para a alegria da torcida que compareceu em peso na Arena Chico Noé.

Copa das Arenas
A Copa das Arenas não só desenvolveu o esporte dentro de campo como também fomentou o empreendedorismo fora das quatro linhas.

Além dos troféus e medalhas, as equipes campeãs também receberam uma premiação em dinheiro, entregue pelo secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, e materiais esportivos.


Deixe seu comentário


Publicidade