Sartore desiste da Copa dos Campeões de Futsal no Paraná
Equipe amapaense alegou dificuldades financeiras e mudança no calendário da competição, que foi antecipada em quase um mês

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
A Copa dos Campeões de Futsal começou na quarta-feira, em Foz do Iguaçu (PR), com uma baixa importante. O Sartore, representante do Amapá, desistiu da participação no torneio e não viajou para o local da disputa.
Inicialmente previsto para estrear contra o Fidas, o Sartore comunicou à organização que não participaria da competição. Com a desistência, a programação precisou ser alterada, e a abertura do torneio passa a ser o confronto entre Joinville e Simão Dias.
Procurado, o clube informou que a decisão foi motivada por questões financeiras. Outro fator apontado foi a antecipação do calendário da Copa dos Campeões por parte da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Nas edições anteriores, a competição vinha sendo realizada tradicionalmente em janeiro, e a mudança para dezembro, com praticamente um mês de antecedência, acabou inviabilizando a logística e o planejamento financeiro da equipe amapaense.
Apesar da justificativa apresentada, o Sartore pode ser enquadrado em sanções previstas no regulamento da CBFS e no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Entre as penalidades previstas está a aplicação de multa, que pode chegar a R$ 10 mil, além de outras medidas a serem analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Deixe seu comentário
Publicidade



