Esportes

Saúde e Esporte: TJAP e parceiros ajustam últimos preparativos para o Pedal Azul

Evento acontece dia 18 de novembro e contará com ações de saúde, programação cultural e sorteio de bicicletas


 

No próximo dia 18 de novembro, com concentração às 16h30 no Mercado Central, acontecerá a 2ª edição do Pedal Azul. De iniciativa do Tribunal de Justiça do Amapá e parceiros, o passeio ciclístico tem como objetivo tomar as ruas da cidade com a cor azul, em alusão ao mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata. Com a proximidade do evento, TJAP e parceiros realizaram mais uma reunião para definir os preparativos da ação.

 

Para o juiz Marconi Pimenta, além da participação das entidades parceiras no evento, é fundamental intensificar a mobilização dos grupos de ciclistas do Amapá. “A gente quer fazer bonito, levar pelas ruas de nossa cidade uma mensagem de conscientização, e para isso precisamos convocar a todos, que estejam juntos conosco neste objetivo em comum”, destacou o magistrado.

 

Pedal Azul

Com concentração agendada para às 16h30, no Mercado Central, a pedalada seguirá percurso pela Beira Rio, Praça do Coco, Avenida FAB, Rua Cândido Mendes, Beira Rio e será finalizada na Praça Samaúma, em frente ao Ministério Público do Amapá (MP-AP). Na chegada, serão disponibilizados para os participantes serviços de saúde e uma programação cultural com diversas atrações musicais, além de sorteio de bicicletas.

 

O Pedal Azul é iniciativa do Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), e conta com as seguintes parcerias: MP-AP, Defensoria Pública do Amapá (DPE/AP), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio (Sesc), Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) e Grupo de Ciclista Organizado de Macapá e Santana (GCO).

 


Deixe seu comentário


Publicidade