Esportes

Secretário da SEDEL participa de reunião do JEBs em Brasília

A previsão é que os jogos Escolares de 2021 tenham mais de sete mil atletas reunidos no Estado do Rio de Janeiro, o Amapá no meio.


Tarciso Franco
Editor de Esportes

 

Foi promovida no último fim de semana em Brasília, a primeira reunião de trabalho que deu a largada para a realização dos Jogos Escolares Brasileiros, conhecido como “JEBs”.

A previsão é que os jogos Escolares de 2021 tenham mais de sete mil atletas reunidos no Estado do Rio de Janeiro, o Amapá no meio.

 

Serão 17 modalidades em sete dias de competição, o evento será para a faixa de 12 a 14 anos. Para as competições, será aproveitada a estrutura dos jogos Rio 2016.

O Secretário da SEDEL/AP, Rudney Cunha , esteve presente no evento, que contou a participação de todos os secretários Estaduais de Desporto do Brasil.

O evento servirá como seletiva de 10 modalidades das 17 em disputa, para os Jogos Sul-Americanos Escolares.

A organização será da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

O evento será realizado entre setembro e outubro (data ainda a ser difinida ).

A CBDE vai arcar com todas as passagens de todos os atletas de todos os estados em todas as modalidades para o evento.

“Nossa ideia é a democratização verdadeira do esporte no Brasil, uma política de igualdade de condições para os estados”, comentou Antonio Hora Filho, presidente da CBDE.

Durante a competição, serão distribuídos 140 troféus e duas mil medalhas. As dez modalidades em que os Jebs servirão como seletiva para o evento continental, que será realizado em Brasília no fim de 2021, são; atletismo, atletismo paralímpico, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.


Deixe seu comentário


Publicidade