Esportes

Secretário da Sedel promete fortalecer os esportes e concluir

O secretário de estado do Desporte e Lazer (Sedel), Edinoelson Trindade garante que a atual gestão vai priorizar as categorias de base.



 

O secretário de estado do Desporte e Lazer (Sedel), Edinoelson Trindade garante que a atual gestão vai priorizar as categorias de base, o ‘Amapazão e os Jogos Escolares, sem desprezar as demais modalidades esportivas. Para Edinoelson, o ‘Amapazão’ receberá os recursos necessários para que a competição seja realizada em 2015 sem os problemas enfrentados nos quatro últimos anos:

“Acredito que os recursos serão disponibilizados para o ‘Amapazão’, mas ainda haverá reuniões entre o governador Waldez Góes e o presidente da FAF, Roberto Góes, para planejarem juntos como será feita a competição. O principal problema do esporte é a falta de planejamento, por isso vamos nos reunir com os clubes e federações esportivas para que tudo dê certo neste ano”, explica.

Sobre os Jogos Escolares, que é uma das competições que mais tem trazido medalhas para o Amapá, apesar da falta de patrocínio por parte do Estado, o Secretário afirma que irá conversar com as federações e pedir o calendário de competições nacionais, para planejar melhor a participação do Amapá.

“Nosso grande projeto é incluir o futebol de campo nos Jogos Escolares, pois temos que colocar todos os esportes na competição”.Quanto às categorias de base, Edinoelson é incisivo: “Atualmente 70% dos jogadores profissionais aqui do estado não são amapaenses, então tem alguma coisa errada. Vamos realizar competições para a categoria de base, como o Sub-20 para que incentive cada vez mais os jovens amapaenses que sonham em viver do futebol”.

O secretário afirma que o governo não tem recursos suficientes para reformar ou construir outro estádio, mas promete que se empenhará para reformar os ginásios existentes no Amapá e concluir a pista da atletismo do Estádio Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade