Esportes

Sede do Trem é pintada com as cores do Ypiranga e provoca polêmica

Osmar Marinho afirma que logo o equívoco será sanado


Tradicional agremiação esportiva amapaense, que com seu time de futebol chegou a ser pentacampeão da Copa da Amazônia, de repente o Trem Desportivo Clube tem a sua sede pintada com as cores do seu principal rival no bairro, o Ypiranga Clube.

As cores tradicionais da Locomotiva são vermelha e preta. Mas pelo menos até nesta quinta-feira (31), as que se apresentavam na sede eram a preta e a azul, do Ypiranga. A brusca mudança mexeu com o brio dos torcedores e simpatizantes do Trem. Logo o caso chegou nas redes sociais e no programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9).

Pelo telefone, Osmar Marinho, filho de um dos fundadores do clube, diretor da agremiação e marido da presidente Socorro Marinho, que se encontra em viagem, entrou no ar e deu explicações, antecipando que nesta quinta-feira mesmo as “tradicionais e gloriosas cores vermelha e preta” voltam a dar o tom no prédio situado na esquina da avenida Feliciano Coelho com rua General Rondon.


O cartola da locomotiva informou que a sede foi cedida, por um mês e meio, para uma pessoa realizar promoções de cunho popular, e que essa pessoa, inadvertidamente, trocou as cores do imóvel para as que identificam a representação “coirmã, porém adversária”, o que seria corrigido ainda hoje.

Osmar informou que no Ministério Público corre inquérito civil para tombar vários prédios públicos, entre eles, a antiga sede do Trem. E prometeu que tão logo o procedimento legal seja concluído o imóvel será revitalizado com as características de sua formatação original de quando edificado na década de 40 do século passado.


Deixe seu comentário


Publicidade