Esportes

Sedel abre o Desporto e o Lazer a discussões

O tetracampeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira, lateral esquerdo Branco, e o zagueiro do pentacampeonato, Edmilson, serão os palestrantes do acontecimento


 

É aberto hoje em Macapá, para ser estendido até dia 27, sexta-feira, o Fórum Estadual Amapá Desporto e Lazer, organizado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), tendo à frente o titular da pasta, Edinoelson Trindade.

O Fórum objetiva promover diálogo entre representantes dos segmentos esportivos e gestores do setor, e ao mesmo iniciar o planejamento das ações para o segmento no estado do Amapá.

O evento tem como público gestores esportivos, técnicos, acadêmicos de educação física e agentes do setor. Os debates vão contribuir nas estratégias necessárias para a consolidação das políticas esportivas no estado.

O Fórum também vai orientar os participantes como planejar, elaborar e executar projetos sociais para captação de recursos, uma das principais dificuldades identificadas pela Sedel.

A abertura do evento é no Teatro da Bacabeiras. O tetracampeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira, lateral esquerdo Branco, e o zagueiro do pentacampeonato, Edmilson, serão os palestrantes do acontecimento

O secretário do desporto e lazer, Edinoelson Trindade (foto), considera que o aprendizado tem papel privilegiado no desenvolvimento de competências que são fundamentais na formação do cidadão nos aspectos sociais.

“Precisamos chamar os gestores do esporte amapaense para traçarmos um planejamento no estado. Para isso, vamos contar com a participação de todos e de pessoas que conhecem o segmento como ninguém. O fórum será um marco para o início de uma nova era para alavancar o esporte amapaense”, diz Edinoelson.

O Fórum Estadual Amapá Desporto e Lazer contará também com todos os secretários municipais; Davi Rodrigues Poit, doutor em educação e especialista em eventos esportivos; Beatriz Gregory, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; e André Mattos, do Comitê Olímpico Brasileiro.


Deixe seu comentário


Publicidade