Esportes

Sedel fará a Copa Amapá de Juniores

Campeonato Sub 20 de Futebol é mais uma vez adiado



Na próxima terça-feira, 10, acontecerá o torneio início da Copa Amapá de Juniores, no estádio Zerão, com participação de 12 equipes, cinco de futebol amador e sete dos clubes que jogam a categoria profissional no Amapá.

A disputa é um arranjo do secretário estadual de desporto e lazer, Edinoelson Trindade, o Careca (foto), para manter em atividade a categoria sub 20 local que por enquanto fica sem o campeonato oficial promovido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).

“Não podemos deixar que o sub 20 fique tanto tempo sem disputas. Como o campeonato da FAF só deverá ocorrer em abril, vamos promover a Copa Amapá, pra deixar esta juventude sempre em movimento”, justificou o secretário Careca.

O Campeonato Sub 20 de Futebol 2015, inicialmente previsto para começar em 2 de fevereiro, só deve mesmo acontecer a partir de abril, sem dia ainda definido. A competição, além de 2 de fevereiro, teve outras duas datas para ser iniciada, porém não acontecendo – 28 de fevereiro e 7 de março, o próximo sábado.

As cinco equipes do futebol amador já confirmadas para a Copa Amapá de Juniores são as seguintes: Mazagão Atlético Clube, o MAC; Fronteira, do município de Amapá; Escolinha Zico 10; Renovação e Estrela da Manhã, de Santana. Os times que disputam os certames profissionais ainda estão em aberto. As inscriçõe deles, para o certame de sub 20, vão até segunda-feira.

Logo em 11 de março, um dia após o torneio início, já acontecerá a primeira rodada da Copa Amapá de Juniores, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. O secretário de desporto e lazer, Edinoelson Trindade, informa que tão logo os sete clubes restantes concluam as suas inscrições a tabela do torneio será elaborada.


Deixe seu comentário


Publicidade