Esportes

Sedel inicia aulas de natação na Piscina Olímpica

Centro Didático Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues ainda tem vagas para quem já sabe nadar.


A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer do Amapá (Sedel) deu início às turmas de crianças, jovens e adultos para a prática de natação no Centro Didático Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues, conhecido também como a Piscina Olímpica de Macapá. O Centro é uma referência na prática do esporte, por atender alunos de todas as faixas etárias, desde amadores até atletas de alto rendimento.

 

As aulas para crianças, adolescentes e adultos acontecem de segunda a sexta feira, nos turnos da manhã, tarde e noite. A escolinha de 6 a 17 anos é das 7h30 às 10h30 e das 15h às 17h30. Jovens, adultos e idosos fazem no período da noite, das 18h às 22h. Aos sábados, a piscina é cedida para a Federação Amapaense de Esportes Aquáticos (Faea), para a prática de atletas.

 

A piscina existe há mais de dez anos e é considerada uma das mais importantes para a natação amapaense, pois os alunos podem começar a praticar o esporte desde os seis anos de idade até alcançar o nível profissional.

 

Para o diretor do Centro, Silamar Souza, a aprendizagem da natação proporciona muitos benefícios à saúde. “Em todas as idades é possível praticar natação, com o aprendizado das diversas modalidades, o aluno combate a asma, fortalece a musculatura e isso serve como terapia para muitos”, ressaltou o diretor, que também é professor de natação.

 

Só na escolinha, são cerca de 650 alunos que preenchem as turmas no período diurno. Durante a noite são mais de 400, divididos entre jovens, adultos e idosos. Antônio Santos Angelim, 49 anos, se matriculou junto com o filho Daniel, 10 anos, e estão empolgados com o início das aulas. “Fiquei sabendo da escolinha através de um amigo, consegui me matricular junto com meu filho e estamos ansiosos para aprender as técnicas com os professores e praticar o bem-estar”, ressaltou Angelim.

 

Os alunos são divididos em três níveis de aprendizado, espalhados pelas 18 raias da piscina. Nível I, que não sabe nadar; Nível II, que já sabe trabalhar respiração e movimento dos braços; e Nível III, que já se movimenta livremente e sem dificuldade pela água.


Deixe seu comentário


Publicidade