Esportes

Sedel promove atividades esportivas durante Ação Global 2015

Diversas modalidades foram contempladas na ação social



 

Quem procurou alguma atividade esportiva na Ação Global 2015 que ocorreu neste sábado, 30, Escola Estadual Nanci Nina da Costa, zona sul de Macapá, certamente não ficou decepcionado. Tudo porque, o Governo do Estado do Amapá, por meio da secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), promoveu a disputa de inúmeras modalidades.

A programação iniciou logo cedo, por volta das 8h da manhã. A primeira disputa resgatou as origens indígenas do povo amapaense. A Sedel realizou a disputa da zarabatana, bastante e concorrida. Foram as disputas em quadra que chamaram a atenção, principalmente, da garotada. Futsal, vôlei, handebol e tiveram torneios disputadíssimos.

“Somente pela manhã atendemos mais de 2.500 pessoas nas atividades de recreação e torneios. São atividades esportivas que são bastante atraentes para as crianças e adolescentes dos bairros adjacentes ao Zerão, que é onde está acontecendo a ação deste ano”, disse Anderson Silva, coordenador de esporte do Sesi.

Além das modalidades coletivas, houve ainda disputas no atletismo e futebol de sabão. Segundo Roberto Sena, coordenador de esportes, participação e aventura da Sedel, as atividades esportivas nesta ação social, significa que cidadania também é proporcionar esporte e lazer a população.

“A participação da Sedel é de organizar as modalidades esportivas e de lazer na Ação Global. Cidadania é isto, esporte para todos sem distinção de classe social ou renda. Isso demonstra a preocupação do governo do Estado com todos e possibilitando o esporte ao alcance de todos”, finalizou.

A estimativa é que em toda a Ação Social, mais de 10 mil atendimentos tenham sido realizados.


Deixe seu comentário


Publicidade