Esportes

Seis clubes ainda não iniciaram preparação

Disputa está prevista para ser iniciada no dia 4 de julho



 

O Campeonato Amapaense 2015, o “Amapazão”, está previsto para iniciar no dia 4 de julho, e a menos de um mês da competição, seis dos nove times inscritos ainda não iniciaram os treinamentos para a competição. O estádio Zerão (foto) será uma das praças da competição.

Trem, Oratório, São Paulo, Santana e Independente ainda buscam reforços fora do Amapá para apresentar a equipe na temporada e começar as preparações. Já o São José ainda decidirá se participará do campeonato ou não.

Santana e Independente
Os dois maiores clubes de Santana – O time que leva o nome da cidade, e o Independente Esporte Clube, vivem situações parecidas. Ambos ainda não apresentaram os elencos para o torneio. Segundo o presidente do Santana Esporte Clube, Aristeu Valente, e o diretor técnico do “Carcará”, Rodolfo Marinho, os treinamentos iniciam nesta segunda, 15.

Trem
Segundo a presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho, os treinamentos começarão no dia 25, que será quando os jogadores contratados pelo clube em Belém desembarcam nas terras amapaenses. A mandatária também falou que sobre a utilização dos jogadores da base que foram vice campeões no Campeonato Sub-20. “Só iremos apresentar a equipe a partir do dia 25 porque contratamos alguns jogadores paraenses e eles só poderão vir depois desta data. Por enquanto estamos trabalhando com alguns atletas do sub-20,m que pretendemos utilizar no Estadual”, disse Socorro Marinho.

Oratório
O Oratório é outra equipe que iniciará as preparações apenas depois da segunda quinzena de junho. De acordo com o presidente do bicolor, Arlindo Moreira, o elenco está dividido – parte dos jogadores treinam em Belém e a outra metade se prepara em Macapá.

São Paulo
A equipe do São Paulo-AP contratou apenas o técnico Jorginho Macapá para comandar a equipe profissional do tricolor. O presidente do time amapaense, Adenos Lima, informa que os treinamentos com a equipe sub 20 iniciam na terça-feira, 16. A partir daí a diretoria irá em busca de contratações para fortalecer o elenco.

São José
O São José não vive um bom momento. Após o presidente Rômulo Simões ameaçar tirar o time da competição por falta de dinheiro em caixa, o clube ainda não tem data para iniciar os treinamentos. Dirigentes e patrocinadores do “Tricolor do Laguinho” ficaram de se reunir no fim da tarde dessa sexta-feira, 12, para decidir o rumo do São José em 2015.

Os clubes Santos, Ypiranga e Macapá iniciaram os treinamentos para o Amapazão. Na segunda-feira, 8, no Palácio do Setentrião, representantes dos times se reuniram com o governador Waldez Góes. Da conversa, saiu a promessa de apoio do governo na ordem de R$ 100 mil para cada um dos nove inscritos para participar do “Amapazão” 2015 – totalizando R$ 900 mil. O dinheiro ficou de ser entregue em 40 dias, período em que o campeonato já estará em andamento.


Deixe seu comentário


Publicidade