Esportes

Seleção Amapaense brilha no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu

Um dos destaques amapaenses nessa competição foi o paratleta Lucas Thiago, que enfrentou um adversário comum. O atleta amapaense não tomou conhecimento do oponente e finalizou o adversário.



 

Com os melhores lutadores do Norte do Brasil, o Campeonato Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu, foi um sucesso. Disputado pela primeira vez no Amapá, a competição que começou no sábado (14) e encerrou no domingo (15), reuniu lutadores do Pará, Amazonas, Maranhão e uma equipe da Guiana Francesa, além da seleção amapaense, que conquistou o primeiro lugar geral por equipes.

Um dos destaques amapaense nessa competição foi o paratleta Lucas Thiago, que enfrentou um adversário comum. O atleta amapaense não tomou conhecimento do oponente e finalizou o adversário, conquistando a medalha de ouro na categoria Infantil B.

A competição promovida pela Federação Nipo-brasileira de jiu-jítsu (NBJJ) teve o apoio total do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL), para o secretario da Pasta, Edinoelson da Trindade, o Careca, a competição foi muito positiva: “Fechamos essa parceria com a Federação Nipo-brasileira, demos total apoio e estamos felizes por ter tido um resultado tão positivo. A Sedel está aberta para parceria no que for preciso para desenvolvermos o esporte da melhor maneira possível”, finalizou Careca.

Nos 2 dias de competição o público compareceu em grande número, inclusive familiares que foram acompanhar a garotada da nova geração do Jiu-Jítsu e ver de perto a performance dos atletas mais experientes, que a cada luta levantavam a torcida presente nas arquibancadas do estádio Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade