Esportes

Sem Copa Verde, CBF divulga calendário 2020 com mudança na Série D

Campeonatos estaduais devem iniciar no final de janeiro


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira (3) o calendário de competições de 2020. As datas de início dos estaduais, Copa do Brasil, Brasileiro e datas FIFA fazem parte do planejamento divulgado. Copa Verde está fora do documento.

Os campeonatos estaduais estão previstos para iniciar no dia 26 de janeiro (domingo). A última data disponível para a disputa do estadual é no dia 29 de abril (quarta-feira).

SÉRIE C
Ao contrário do que planejavam equipes da Terceirona, encabeçadas por Santa Cruz-PE e Remo, a competição em 2020 segue o mesmo formato com dois grupos de dez times, se classificando quatro de cada chave e decidindo em confronto olímpico as vagas à Série B de 2021. A Série C de 2020 está prevista para iniciar no dia 3 de maio e finalizar no dia 8 de novembro.

SÉRIE D COM NOVIDADES
A CBF informou que a última divisão do Brasil será estendida. A competição terá 64 clubes na fase principal com oito grupos de oito times. Os quatro melhores de cada chave se classificam e iniciam o confronto “mata-mata”.
A Série D terá um aumento de 16 para 26 datas e irá começar no dia 3 de maio e o encerramento será no dia 22 de novembro.

COPA VERDE
A competição regional não faz parte do calendário oficial da CBF para 2020, pelo menos neste momento. Com clubes do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo, a Copa Verde pode ter em 2019 a sua última edição.


Deixe seu comentário


Publicidade