Esportes

Semifinais começam com duelo entre Santos e Ypiranga

Campeonato Amapaense


Passada a primeira fase do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, a expectativa agora fica por conta dos jogos decisivos das semifinais que começam na próxima segunda-feira, 14, com o duelo entre Ypiranga e Santos, ás 20h30, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. O confronto coloca frente a frente os dois maiores detentores de títulos da era profissional: Ypiranga (Sete) e Santos (cinco).

Atualmente sob o comando do presidente Luiz Omar Pinheiro, o Ypiranga começou o Amapazão sendo goleado justamente para o Santos por 4×0, depois empatou com o Macapá em 0x0 e o resultado custou o emprego do técnico Rudiclei Costa que foi substituído por Charles Guerreiro. A estréia de Guerreiro foi marcada por vitória de 2×1 em cima do São Paulo e os dois últimos jogos com empate sem gols nos confrontos diante do Independente e Macapá.

O Peixe da Amazônia terminou a primeira fase em primeiro lugar com nove pontos, três vitórias e duas derrotas. A liderança da primeira fase lhe dá a condição de jogar por dois resultados iguais para chegar a sua quinta decisão consecutiva e sexta nos últimos 17 anos.

As partidas entre Santos e Ypiranga serão realizadas nos dias 14 e 18 de agosto. Independente e Macapá jogam dias 16 e 21 e o Carcará terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.


Deixe seu comentário


Publicidade