Esportes

Semsa define estratégias sobre termo de fomento do esporte na capital

O termo 001 de 2021 busca fomentar a atividade desportiva no estado através da parceria entre Prefeitura de Macapá e Federação Amapaense de Jiu-Jitsu.


Na terça-feira (16), a secretária municipal de Saúde (Semsa), Karlene Lamberg, e o assessor especial da Prefeitura de Macapá, Yuri Pelaes, alinharam ações de fomento à prática desportiva na capital com a Federação Amapaense de Jiu-Jitsu (FAJJ).
Fazem parte da cooperação ajustada pelo termo de fomento 001 de 2021 a Semsa e Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

A FAJJ é uma organização que efetua diversos serviços para população. Em junho deste ano, através de recursos repassados para a entidade, foi fomentada a participação de atletas de jiu-jitsu no Campeonato South America, realizado em Brusque, Santa Catarina. “A parceria entre a federação e o poder público contribui para o avanço nas demandas relacionadas ao esporte e garante, por meio da lei, a inclusão do evento Copa Kids no calendário do município, ou seja, vamos consolidar o que já está vigente na lei”, disse Karlene Lamberg.

A Copa Kids de Artes Marciais foi instituída no Calendário de Eventos do Município de Macapá, através da lei 2.185 de 2015, elaborada pelo então vereador Yuri Pelaes. O evento foi proposto no calendário para realização anual, no mês de outubro, fazendo parte da programação alusiva ao Dia das Crianças.

Para Yuri Pelaes, o intuito da lei é fomentar o esporte e promover para crianças e adolescentes competições esportivas e, ainda, envolver esses jovens em atividades que possam capacitá-los. “É de suma importância incentivar a pratica do esporte. Garantir que isso ocorra faz parte dessa gestão, além de promover atividades relacionadas à valorização e incentivo de todos os públicos, o que demostra comprometimento com esta parceria”, comentou.

O próximo campeonato acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, no Ginásio da Polícia Militar. O primeiro dia será direcionado aos atletas Kids e Juvenil. No domingo (19) atletas da categoria Adulto e Master.


Deixe seu comentário


Publicidade