Série B do Amapazão 2025 começa nesta terça com 11 clubes em busca da elite
Com retorno de clubes tradicionais e formato cruzado entre os grupos, competição definirá até julho os dois novos integrantes da elite do futebol amapaense

Elson Summer
Da Redação
A bola vai rolar nesta terça-feira, 27, para a segunda edição da Série B do Amapazão. Com 11 clubes na disputa, a competição vale duas vagas na elite do futebol amapaense em 2026. O pontapé inicial será no Estádio Zerão, às 19h30, com o duelo Macapá X Cruzeiro.
Neste ano, o campeonato tem novidades e o retorno de clubes tradicionais. São José e Mazagão Atlético Clube estão de volta ao cenário profissional, reacendendo rivalidades e reforçando o futebol local.
Segundo o regulamento, os times foram distribuídos em dois grupos. Na fase classificatória, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B em turno único. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. O campeão e o vice garantem acesso à Série A em 2026.
A decisão está marcada para o dia 26 de julho. Na estreia da competição, em 2024, a Portuguesa levantou a taça após bater o Cristal pelo placar agregado de 6 a 2.
Inicialmente, a tabela previa jogos no recém-inaugurado Estádio Augusto Antunes, em Santana, e no tradicional Glicério Marques, em Macapá. No entanto, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) decidiu remarcar toda a primeira rodada para o Estádio Zerão.
Deixe seu comentário
Publicidade



