Esportes

She Runs: estudante do IFAP é selecionada para participar da corrida de rua na Bélgica

A jovem Júlia Gurjão, do Campus Macapá, foi selecionada através de uma redação. A corrida acontece em setembro.


Lana Caroline
Da Redação

 

Entre os dias 18 a 25 de julho aconteceu a seletiva estadual da ‘She Runs – Active Girls Leads’, uma corrida de rua, que será realizada em Bruxelas (Bélgica), em setembro. A vencedora foi a jovem Júlia Gurjão, do IFAP Campus Macapá, e irá representar o estado na competição internacional.

A amapaense garantiu a vaga após ter escrito uma redação com o tema: “A presença feminina no esporte e a transformação social”. O texto foi corrigido pelas professoras Luinne de Barros, Vanessa Ramos e Mariléia Leal.

 

She Runs

A corrida de rua tem com objetivo promover a importância da participação de mulheres jovens no esporte para fins de bem-estar, saúde e empoderamento. A competição é promovida pela ISF (International School Sport Federation), através da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Federação Amapaense do Desporto Escolar (Fade).

A competição conta com um percurso de 4km e é exclusiva para meninas de 17 anos que estejam devidamente matriculadas em escolas da rede pública de ensino. Uma representante em cada estado brasileiro foi escolhida, para o evento que acontece nos dias 12 e 17 de setembro.


Deixe seu comentário


Publicidade