Esportes

Skatista pede ajuda para disputar campeonato nacional

Rickson Teles, de 16 anos, conquistou o título da Seletiva Norte do Campeonato Brasileiro Street Amador que aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, em Belém (PA) e pretende representar a região Norte no campeonato nacional da modalidade, que acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, em Salvador (BA).


Lana Caroline
Da Redação

 

Sonho …
Palavra essa que começou a fazer parte da vida do skatista Rickson Teles, de 16 anos, que conquistou o título da Seletiva Norte do Campeonato Brasileiro Street Amador que aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, em Belém (PA).

Rick, como também é chamado, pratica o esporte desde os 13 anos e já participou de alguns campeonatos em Macapá, mas de uma seletiva, fora do estado, foi a primeira vez.

“Foi muito bom pra mim, pois conheci muita gente de outras cidades, como Roraima e Pará. Pretendo participar de muitos outros e conquistar novos títulos”, disse o skatista.

O seu treinador e preparador físico, Wedestron Carvalho, afirma que é muito gratificante ter um aluno seu, participando de campeonato nacional.

“É maravilhoso você ver o seu trabalho reconhecido por muitas pessoas, pois elas acham que o skate não dá futuro e é esse preconceito que nós nos defendemos de todas as formas e todos os dias”, disse o treinador.

O campeão da categoria iniciante, agora busca apoio financeiro para representar a região Norte no campeonato nacional da modalidade, que acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, em Salvador (BA). A Secretaria Estadual do Desporto e Lazer (SEDEL) providenciou as passagens do atleta e o treinador, mas eles precisam arrecadar recursos para hospedagem, alimentação e transporte.

Quem desejar ajudar essa promessa para o skate amapaense, pode contribuir através do Pix 056.359.883-45 ou estar entrando em contato pelo número 9 8111-7299.

 

https://youtu.be/MDHsKZktUWY


Deixe seu comentário


Publicidade