Esportes

Soldado do Corpo de Bombeiros é destaque no atletismo

Assim que concluiu o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar 2014 (CFSD BM 2014), em outubro deste ano, o já renomado atleta e agora também soldado BM (SD BM) Aluísio Santos Conceição, 24 anos, voltou a competir profissionalmente. Em novembro, mesmo sem ter tido tempo para treinar como deveria, pois acabara de sair do […]


Assim que concluiu o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar 2014 (CFSD BM 2014), em outubro deste ano, o já renomado atleta e agora também soldado BM (SD BM) Aluísio Santos Conceição, 24 anos, voltou a competir profissionalmente.

Em novembro, mesmo sem ter tido tempo para treinar como deveria, pois acabara de sair do CFSD 2014, o atleta conquistou o título de campeão geral da Corrida do Sesc e ainda subiu ao pódio por ser o terceiro mais veloz na primeira edição da Corrida da OAB, onde disputou, com mais 260 atletas, o percurso de cinco quilômetros.

Desde a distribuição da nova turma de soldados, o bombeiro combatente Aluísio tira serviço operacional na guarnição de salvamento no 2º Grupamento Bombeiro Militar (2º GBM), na zona norte de Macapá. Nas folgas do serviço, ele prioriza os treinos aeróbicos e de resistência, principalmente com corrida e natação, que o favorecem em competições esportivas e também no exercício de sua nova profissão.

A trajetória esportiva de sucesso do BM Aluísio iniciou em 2007, quando começou a participar de competições estaduais e nacionais. Ele foi o primeiro atleta do Amapá a ganhar uma competição fora do Estado na modalidade atletismo. No ano passado, venceu a Meia Maratona 21 km, em Belém, este foi o 1º título de um amapaense fora do Amapá.

 Além disso, também ostenta a melhor marca de um amapaense na Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece em São Paulo, onde em 2013 foi o 59º na classificação geral, com o tempo de 51’07’’. Por conta do curso de formação encerrado recentemente, Aluísio não pôde se dedicar ao treinamento para a São Silvestre 2014, mas, em 2015, pretende retornar às ruas de São Paulo para participar dessa grande competição.


Deixe seu comentário


Publicidade