‘Souza Selva’ é eleito presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá
Ativista cultural e incentivador do esporte, ele comandará FTMA entre 2025 e 2029 com missão de fortalecer a modalidade no estado

Elson Summer
Da Redação
Marcos Augusto Pereira de Souza, conhecido como ‘Souza Selva’, foi eleito presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA) para o quadriênio 2025-2029. A eleição ocorreu no último dia 13 de junho. A posse está marcada para o dia 1 de julho.
Figura conhecida no cenário cultural do estado, Souza é bicampeão como presidente da Escola de Samba Maracatu da Favela e agora assume o desafio de alavancar o tênis de mesa amapaense. Com forte ligação com o esporte por meio do neto, o atleta Francisco Bisneto, destaque regional nas categorias sub-21 e sub-19, Souza pretende usar sua experiência de liderança para impulsionar a modalidade, tanto no cenário olímpico quanto no paralímpico.
A chapa vencedora, intitulada ‘O trabalho tem que continuar e avançar’, foi eleita por aclamação. A nova diretoria é composta por Eduardo Lima de Almeida (vice-presidente), Giuliano Joaquim Favacho Amoras (secretário-geral) e Adriano Luiz Santos Ferreira (tesoureiro). O Conselho Fiscal terá como titulares Marcos de Ubaiara Rocha, Darlan Zacheu Barros da Silva e Lendel Abdon Tavares, e como suplentes Deniz Chaves Almeida, Helielson Alain do Nascimento Ribeiro e Luiza Camilly Lima Barreto.
Em sua primeira declaração após a eleição, Souza afirmou que seu compromisso é “fortalecer o tênis de mesa como esporte olímpico e paralímpico, mostrando o potencial do Amapá e do Brasil”.
Deixe seu comentário
Publicidade


