Talento do futebol amapaense do Quilombo do Curiaú desponta na base do Fluminense (RJ)
Meia-esquerda Carlos Henrique trabalha duro para brilhar no futebol brasileiro e europeu

Célio Alício
Equipe de Esportes
Oriundo da comunidade do Quilombo do Curiaú, Carlos Henrique, 18 anos, pertencente às tradicionais famílias Ramos e Silva, é um promissor meia-eaquerda da base di Fluminense (RJ) e que é patrocinado pelo empresário e empreendedor Expedito Araújo (Office Papelaria) que aposta no seu talento e tem custeado sua estadia no Rio de Janeiro desde que levou o atleta para tentar a sorte fora do Amapá, em 2018.
Depois de passar o período de quarentena com os familiares em Macapá por conta da pandemia da Covid-19, Carlos Henrique retornou à capital carioca para retomar as atividades nas divisões de base do tricolor das Laranjeiras, que são realizadas no Distrito de Xerém, no município de Duque de Caxias.
O jovem atleta, que em Macapá atuou nas divisões de base do Trem Desportivo Clube, é uma aposta de Expedito Araújo desde que percebeu seu talento aos 16 anos. O empresário torce para que outras pessoas também invistam em outros talentos do esporte amapaense para que o Amapá volte a ser visto como um celeiro de craques do futebol brasileiro como era nos tempos de Bira, Aldo, Marcelino, Jasson, Zezinho Macapá, Tiago, entre outros craques.
“O menino joga muito, é humilde e tem os pés no chão, por isso eu o apoio e invisto no seu futuro no futebol porque sei que vou ter retorno e tenho certeza que em breve iremos ouvir falar do craque amapaense Carlos Henrique brilhando no futebol brasileiro e mundial”, disse o empresário.
Deixe seu comentário
Publicidade


