Esportes

Tênis de mesa do Amapá encerra Brasileirão de Inverno com cinco medalhas em São Paulo

Delegação comandada por Pavel Oxamendi conquistou ouro, duas pratas e dois bronzes durante competição nacional disputada no Centro Paralímpico Brasileiro


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

O time amapaense de tênis de mesa fechou sua participação no Brasileirão de Inverno 2026 com a conquista de cinco medalhas em diferentes categorias da competição nacional realizada em São Paulo. A delegação contou com sete atletas e foi comandada pelo técnico Pavel Oxamendi.

 

 

O principal resultado veio com Joyce Pureza e Luiza Barreto, que garantiram o título brasileiro na categoria dupla adulto feminino por seleções estaduais. As duas atletas também ficaram com a medalha de bronze nas duplas femininas adulto por clubes.

 

Francisco Bisneto e Alice Almeida conquistaram duas medalhas de prata. A dupla foi vice-campeã brasileira nas duplas mistas sub-19 por seleções estaduais e também terminou na segunda colocação nas duplas mistas sub-21 por clubes, representando Macapá.

 

 

Jorge Brito, que voltou a competir em alto nível, completou a campanha da equipe ao conquistar medalha de bronze na categoria Absoluto D.

 

O Brasileirão de Inverno foi disputado no Centro Paralímpico Brasileiro e reuniu cerca de três mil atletas de várias partes do país ao longo de dez dias de competição. Os próximos compromissos dos atletas serão a Copa do Brasil e o Brasileirão.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade