Esportes

Times de Santa Luzia do Maruanum são campeões da primeira seletiva do Interdistrital 2019

A disputa consagrou como campeãs as equipes de Santa Luzia, tanto no masculino quanto no feminino. Mais de 200 atletas participaram dos jogos.


Em Macapá, o futebol foi movimentado no sábado, 10, na comunidade do Maruanum. A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) promoveu a primeira seletiva da 43ª edição do Torneio Interdistrital 2019, considerado a copa do mundo dos distritos do município.

A competição reuniu times das comunidades do Torrão, Bacaba, Carmo, Conceição, Fátima e Santa Luzia do Maruanum. O nível técnico foi considerado muito bom, já que várias partidas foram decididas somente nas penalidades máximas. Mesmo assim, 11 gols foram marcados no masculino e 3 no feminino. As equipes de Fátima do Maruanum e Maruanum II, vice-campeãs, também asseguraram participação na próxima fase.

O Interdistrital deste ano deve marcar números expressivos. Até o fim da fase de classificação, serão mais de 150 jogos nos mais variados locais. De acordo com a titular da Comel, Naldima Flexa, a primeira etapa surpreendeu até mesmo pela organização das equipes, disciplina e garra dentro de campo.

“Vimos um futebol de alto nível em um evento esportivo que reuniu várias gerações na comunidade do Maruanum. O Interdistrital é, sem dúvida, uma grande festa popular que integra as pessoas por meio do esporte. Creio que foi a melhor seletiva de todos os tempos daquela comunidade”, afirmou a coordenadora Naldima.

Os times campeões e vice receberam a quantia de R$ 1 mil e R$ 700,00, respectivamente, para se estruturarem para a fase final, que irá ocorrer no período de 25 a 27 de novembro, em Macapá, no Estádio Glicério de Souza Marques.


Deixe seu comentário


Publicidade