Esportes

TJAP realiza “Pedal Azul” para incentivar a se prevenir contra o câncer de próstata

Evento acontecerá dia 23 de novembro, às 16h30, com saída do Mercado Central e chegada na Praça da Samaúma.


Incentivar a maior atenção para a saúde dos homens, principalmente, para a realização de exames que previnam o câncer de próstata. Esse é o objetivo do evento “Pedal Azul”, que acontecerá no dia 23 de novembro, às 16h30, com saída do Mercado Central e chegada na Praça da Samaúma.

O pedal em alusão à campanha Novembro Azul, é uma realização do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Ministério Público Estadual (MP-AP), Secretaria de Cultura do Estado, Prefeitura de Macapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/Amapá), Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Grupo de Ciclistas Organizados de Macapá e Santana e Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA).

O juiz Marconi Pimenta, titular do Juizado Norte de Macapá, explica que “pensamos ciclismo porque o esporte é um aliado importantíssimo para a prevenção do câncer”, disse. “No evento, homens falarão sobre os cuidados que devemos ter com a nossa saúde, inclusive quanto ao medo e o preconceito para com o exame de toque retal”.

O “Pedal Azul” contará com distribuição de camisas na cor azul para simbolizar a campanha de combate ao câncer de próstata. Na ocasião haverá também sorteio de duas bicicleta e confraternização ao final da pedalada.


Deixe seu comentário


Publicidade