Esportes

TJD decide converter dívidas de clubes em campanhas de doações de sangue

As multas dos clubes são referentes a infrações disciplinares como agressões, atrasos e ofensas durante os jogos.


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu na quinta-feira (18), atender o pedido feito pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e converter as dívidas dos clubes para a FAF e assim possam estar liberados para disputarem competições em 2018.

De acordo com o tribunal, Independente, Santana, São José, São Paulo-AP, Trem e Ypiranga estavam inadimplentes, portanto, não poderiam participar do Campeonato Amapaense, o Amapazão. Para se livrarem dos débitos, os clubes terão que fazer campanhas de doação de sangue até 14 de fevereiro, caso o contrário, as dívidas voltarão os clubes.

As multas dos clubes são referentes a infrações disciplinares como agressões, atrasos e ofensas durante os jogos. No ranking dos times profissionais mais endividados está o Santana, que devia cerca de R$ 6 mil.

Com a decisão do tribunal, os clubes podem se inscrever na Copa Amapá Sub-20 e no Amapazão. Mas os dirigentes devem correr porque as inscrições para as duas competições encerram nesta sexta-feira (19) na sede da federação.


Deixe seu comentário


Publicidade