Esportes

Tom Brady lidera virada histórica dos Patriots, bate recordes e leva o quinto Super Bowl

Quarterback é eleito MVP da final e estabelece maior marca de jardas dos 51 anos do evento em vitória por 34 a 28


Se alguém tinha dúvida do legado de Tom Brady, o Super Bowl 51 acabou com qualquer uma. Em um desempenho histórico, o quarterback do New England Patriots escreveu para sempre seu nome na história da NFL, a liga de futebol americano. A impressionante façanha levou o camisa 12 a ser escolhido o MVP da grande final da NFL pela 4ª vez. Um recorde, superando a lenda Joe Montana.

Depois de ver o Atlanta Falcons abrir 25 pontos de vantagem, Tom Brady comandou uma reação histórica, bateu o recorde de jardas lançadas em uma decisão, com 466, e igualou Charles Haley como o maior vencedor do evento, com cinco títulos. A vitória por 34 a 28 aconteceu em uma prorrogação inédita, com uma superação incrível do jogador, que derrubou o MVP da temporada regular Matt Ryan e encarou uma defesa que lhe impôs cinco sacks no confronto.

Brady começou vivendo um inferno ao sofrer dois sacks ainda no primeiro quarto, um de Courtney Upshaw e outro de Grady Jarrett. O pesadelo do quarterback dos Patriots continuou e provocou erros de passe, chamadas equivocadas de jogadas, transformando seu time em uma presa cada vez mais fácil para a defesa dos Falcons.

Do banco, Brady viu seu rival se soltar aos poucos no jogo. Escolhido MVP da temporada na véspera do Super Bowl 51, Matt Ryan começou também de forma tímida. Chegou a ser sacado duas vezes também no primeiro quarto. O terreno desconhecido pesou para o quarterback, que apostou no jogo corrido dos Falcons no início, preocupado em minimizar os erros.

Brady mostrou o seu poder de decisão. Comandou uma campanha irretocável e decisiva. Com lançamentos precisos e jogadas bem chamadas, deitou e rolou em cima de uma defesa completamente perdida, bem diferente da que havia iniciado o jogo com extrema confiança. A certeza da vitória veio nas mãos de James White, com um touchdown de corrida. Uma façanha para entrar na história do esporte.


Deixe seu comentário


Publicidade