Esportes

Torneio da Integração de natação terá desafio entre Amapá e Pará

As inscrições para a competição estão abertas e podem se feitas no site da Associação Brasileira Master de Natação (ABMN).


A competição acontecerá em Macapá, no Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues, popularmente conhecido como Piscina Olímpica.

A rivalidade entre Amapá e Pará também chegou nas águas. Nos dias 24 e 25 de novembro acontece a segunda edição do Torneio de Integração. A competição acontecerá em Macapá, no Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues, popularmente conhecido como Piscina Olímpica.

As inscrições para a competição estão abertas e podem se feitas no site da Associação Brasileira Master de Natação (ABMN). Os atletas vão disputar as categorias peito, borboleta, costa, nado livre, medley, livre e revezamento, nos naipes masculino e feminino.

Esta será a última competição da modalidade a ser realizada em Macapá. Apesar do torneio testar a rivalidade entre nadadores amapaenses e paraenses, a organização da prova acredita que atletas de outros estados também participem.

– A expectativa é que mais de 100 atletas venham para Macapá disputar o Torneio da Integração. Além do Amapá e Pará, já recebemos interesses de atletas do Maranhão e Piauí. Isso pode aumentar o nível da competição – disse Nadilson Costa, técnico da equipe Pororoca Master de Natação.

Além de medalhas para os nadadores vencedores, a equipe campeão do torneio receberá o troféu Rudyr Menezes, homenagem a nadadora ícones do esporte amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade