Esportes

Torneio de Futebol Júnior vai esquentar Zerão

1ª Copa Amapá



Às 16h desta segunda-feira ocorre no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão (foto), o lançamento da 1ª Copa Amapá de Futebol Júnior. A competição de base servirá como preparação para os times que vão disputar o campeonato estadual da categoria promovido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).

O torneio contará com 12 times, entre amadores e profissionais. Está confirmada a participação do Santos, Santana, Independente, São José, Ypiranga, São Paulo, Trem, Mazagão, Renovação, Cabralzinho (município de Amapá), Zico 10 e Estrela da Manhã (município de Santana).

De acordo com Edinoelson Trindade, o Careca, secretário estadual de desporto e lazer, é uma política constante da atual gestão do órgão incentivar as categorias de base de todos os esportes do Amapá. “Nossa intenção é fomentar as categorias de base que há muito tempo não realizam competições.

A partir de agora, vão ser comuns as realizações de competições em todas as categorias e modalidades esportivas’, garante o secretário.

Fará parte do lançamento da Copa um congresso técnico para prestar esclarecimentos sobre a tabela e fórmula de disputa do torneio.

Terça-feira, 10, já acontecerá o Torneio início do certame, e na quarta a bola começará a rolar valendo pontos na 1ª Copa Amapá de Futebol Júnior.


Deixe seu comentário


Publicidade