Torneio de vôlei e ‘queimadão’ agitaram Jogos da Diversidade
Momento de descontração aconteceu no sábado (30).

No último sábado (30), a Prefeitura de Macapá promoveu o ‘Verão Orgulho LGBTQIA+’. A programação contou com os Jogos da Diversidade na Praça Barão do Rio Branco, onde o clima foi de muita animação e descontração.
O momento de esporte e lazer fez parte da programação do Macapá Verão 2022. A intenção é incentivar o público para que voltem a utilizar o espaço da praça, como explica a secretária municipal de Direitos Humanos, Surya El Hosson.
“Buscamos o retorno da cultura das brincadeiras que já acontecia aqui na praça. No local, temos uma quadra específica para os jogos de queimada, resolvemos juntar a programação do Macapá Verão e trazer essas pessoas de volta, para ocupar o espaço que é deles”, destaca.
Disputa
O torneio de vôlei contou com quatro times. A super final foi entre Hoba x Hemos. Quem levou a melhor foi a primeira equipe, que garantiu troféu e medalhas, além de produtos esportivos para continuar praticando a modalidade de maneira segura.
O jogador do time vencedor, Wagner Mendes, de 29 anos, diz que a experiência de participar do torneio voltado especialmente para o público LGBTQIA+ foi incrível. “Trazer o esporte para o Macapá Verão, e principalmente, para o público LGBTQIA+, foi uma iniciativa muito boa. Precisávamos de algo assim, isso nos faz sentir que estamos sendo incluídos também”, comenta.
O jogo de queimada aconteceu com o público que estava presente na praça. Foram formados dois times, com dez integrantes em cada. A competição foi bastante acirrada.
Lucas Diego, de 23 anos, estava no time que faturou o segundo lugar. Mesmo assim, a emoção de ter jogado já valeu a participação. “Eu saí de casa para curtir um pouco a tarde e nem estava com a intenção de jogar. Mas aí cheguei aqui e participei do queimadão e foi bem especial. É muito importante esse olhar da prefeitura, para lembrar que a gente não tá esquecido’’, desabafa.
Os eventos são organizados pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SemDH), coordenadorias municipais de Esporte e Lazer (Comel) e de Políticas de Diversidade.
Deixe seu comentário
Publicidade


