Esportes

Tralhoto e Estrela do Mar vencem a Copa dos Campeões

Futlama



 

Tralhoto, no naipe feminino, e Estrela do Mar, no masculino, foram os vencedores da 1ª Copa dos Campeões de Futlama, competição que fez parte dos festejos pelos 257 anos da cidade de Macapá.

A final da 1ª Copa dos Campeões de Futlama aconteceu no domingo, à margem do rio Amazonas, durante a maré vazante.

A modalidade esportiva foi retomada com apoio da Prefeitura Municipal de Macapá em parceria com a Federação Amapaense de Futlama. Reuniu 16 equipes vencedoras de torneiros municipais e estaduais em jogos na orla da capital.

O prefeito Clécio Luís participou da final da competição, que marcou o encerramento das comemorações dos 257 anos da cidade. Durante a entrega das premiações, o prefeito garantiu que continuará resgatando e apoiando o esporte de base comunitária.

“Encerramos as comemorações do aniversário de Macapá com chave de ouro. Nesses dois anos de mandato, temos conseguido resgatar as atividades esportivas comunitárias, assim como fizemos com o Campeonato Interdistrital, Corrida Cidade de Macapá e o futlama, e vamos continuar direcionando nossos esforços a essas atividades, pela importância que têm para as comunidades e, a partir disso, descobrir novos talentos”, disse o prefeito.

Para o presidente da Federação Amapaense de Futlama, Mário Frota, a participação e o apoio das instituições públicas ajudam a fortalecer e a dar mais visibilidade à modalidade. “O prefeito abraçou a causa, e é disso que precisamos, que os gestores apoiem a modalidade, porque esse esporte é do povo amapaense”, disse Frota.


Deixe seu comentário


Publicidade