Esportes

Treinamento de férias prepara judocas para competições

primeira competição de judô no Amapá está prevista para acontecer em fevereiro e até lá, a garotada não quer saber de ‘corpo mole’ e aproveita para gastar horas e horas suadas nos tatames. As aulas são na Universidade Federal do Amapá (Unifap) e fazem parte do primeiro treinamento de férias, ministrado por árbitros da Federação Amapaense de Judô (FAJ). A programação vai até o dia 5 de fevereiro. O objetivo é preparar o máximo possível os judocas para que comecem o ano de 2015 com 100% de aproveitamento.

Mais de 50 judocas de oito clubes amapaenses participam do treinamento



 

Mais de 50 judocas de oito clubes amapaenses participam do treinamento. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras e em dois turnos aos sábados. Na preparação os atletas aprimoram técnicas como o nague-wazar (conjunto de técnicas japonesas de projeção e/ou arremesso do adversário).

– Os judocas terão um longo 2015 pela frente, por isso devem se preparar desde o início. Esse treinamento de férias ajuda a promover a integração entre atletas de academias diferentes que às vezes só se veem em dia de competição. Acredito que teremos muitos títulos nacionais este anos – disse confiante Antônio Viana, presidente da FAJ.

Calendário de 2015
O calendário de competições da FAJ inicia com a primeira etapa do Circuito Amapaense de Judô, no dia 7 de fevereiro. Já a primeira disputa nacional será a Copa São Paulo em São Bernardo (SP), no mês de março. Para aqueles que gostam de lutar em tatames estrangeiros, no mês de outubro está previsto a Copa Air France que acontecerá em Caiena, na Guiana Francesa.

Segundo Antônio Viana, a expectativa é que seja um ano bem movimentado para a modalidade esportiva no Amapá e quem sabe, ficar mais perto do sonho de chegar as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade