Esportes

Trem enfrentará o Paysandu na Copa do Brasil

O sorteio das equipes aconteceu nesta segunda-feira (17) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Será um jogo único no Estádio Zerão, em uma das quatro possíveis datas divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF): em fevereiro (23 e 24) ou em março (02 e 03).


Lana Caroline*
Da Redação

 

Definido o primeiro confronto do Trem Desportivo Clube na Copa do Brasil 2022. O representante amapaense da competição enfrentará o Paysandu (PA) em um jogo único no Estádio Zerão, em uma das quatro possíveis datas divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF): em fevereiro (23 e 24) ou em março (02 e 03). O sorteio das equipes aconteceu nesta segunda-feira (17) na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Esta é a quinta vez que a Locomotiva participa da Copa do Brasil. A equipe amapaense enfrenta, pela primeira vez na competição, o papão, o atual campeão paraense. A equipe que se classificar pega o vencedor da partida entre Atlético-BA e CSA, fora de casa.

Na primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio definiu os mandos de campo da segunda fase do torneio – também disputada em duelos únicos.

A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes: equipes classificadas para a CONMEBOL Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas.

 

*Com informações do site oficial da CBF


Deixe seu comentário


Publicidade