Esportes

Trem vence Santana e se reabilita no campeonato

Partida abriu a segunda rodada do Campeonato Amapaense de Futebol



 

Trem e Santana se enfrentaram na noite dessa segunda-feira, 13, na partida que abriu a segunda rodada do Campeonato Amapaense de Futebol, o Amapazão 2015. Após derrota na estreia do Estadual, a Locomotiva se reabilitou e com gol do zagueiro Tonhão, camisa 3, venceu a partida.

O jogo começou com a equipe do Trem se impondo, enquanto o Santana se defendia. A primeira chance de gol veio logo aos cinco minutos, com a Locomotiva pela direita com o lateral Léo Rosa que cruzou para o atacante Tony Love que cabeceou fraco sem dificuldades para o goleiro do Canário Vitor Hugo. Aos dez minutos a equipe rubro-negro chegou novamente ao ataque, mas dessa vez pela direita, com o lateral Souza que alçou a bola na área do adversário, mas o goleiro bem postado tirou a bola antes de chegar ao atacante Wegno.

Aos 18 minutos o Santana quase balançou a rede. O lateral esquerdo Oscar cruzou a bola para a área e a defesa do Trem bobeou fazendo com que a bola chegasse para o atacante Romarinho que estava sozinho contra o goleiro, mas o árbitro marcou impedimento.

A dupla de atacantes do Santana, Jaime Cuxitinho e Romarinho infernizavam a zaga do Trem, mas pecavam na hora da finalização. Aos 31 minutos, Romarinho recebeu a bola fora da área sem marcação e acabou arriscando o chute que passou longe da meta adversária. Nesse momento o nível do jogo caiu com os dois times errando muitos passes.

Aos 38 minutos, o Trem chegou ao ataque com a finalização do Tony Love que parecia ter endereço certo, mas a zaga adversária que estava bem postada tirou a bola. Aos 41, a Locomotiva chegou ao ataque pela última vez com Wegno que chutou rasteiro no canto esquerdo do arqueiro do Santana que foi lá em baixo evitar o primeiro gol do Trem. Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou no 0 a 0. A conversa do técnico Aremildo Silva deu certo e o Santana começou o segundo tempo impondo ritmo e logo aos cinco minutos quase marca um golaço com Romarinho, que chutou de fora da área surpreendendo o goleiro do Trem, Evandro, que teve que se virar para evitar o gol do Canário.

Aos 14 minutos o Trem chegou ao ataque com a cobrança de Wegno, que obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa colocando a bola para escanteio. Após a cobrança de tiro de canto, novamente o arqueiro do Santana tirou a bola da área.

Com o jogo morno as duas equipes fizeram substituições no setor ofensivo. No Trem, saiu Tony para a entrada do camisa 19 Lucão e pelo lado do Santana, Romarinho deu lugar para Hélio, camisa 19. Aos 25 minutos o Canário perdeu a maior chance da equipe com Cuxitinho que entrou na área sozinho e chutou na saída do goleiro da Locomotiva, mas a bola foi para fora tirando tinta da trava.

Aos 31 minutos o Trem tirou o zero do placar com o zagueiro Tonhão que cabeceou para o gol após falta cobrada pelo lateral Souza que colocou na cabeça do defensor que subiu mais alto que todos e venceu o goleiro adversário colocando a Locomotiva com 1 a 0.

Aos 34 minutos, o Santana quase chega ao empate com Hélio que teve um gol anulado pelo árbitro. O jogo de abertura da segunda rodada do Amapazão terminou em 1 a 0 para a Locomotiva. Na saída de campo o autor do gol que deu a primeira vitória para o Trem Desportivo Clube, o zagueiro Tonhão, falou sobre a melhora da equipe com relação ao jogo de estreia da Locomotiva e que perdeu para o São Paulo-AP por 2 a 0. “Na primeira partida que fizemos nós entramos relaxados e com muita desatenção, mas hoje foi diferente. Conseguimos impor o nosso ritmo e fizemos uma partida perfeita. Fui abençoado com o gol e agradeço primeiramente a Deus e depois aos meus companheiros de equipe”, disse Tonhão.

Já para o meia do Santana, Ricceli, a equipe não conseguiu repetir o mesmo desempenho da partida de estreia na qual venceu o São José. O jogador também reclamou sobre o gol anulado do Canário. “Infelizmente hoje não era o nosso dia, pecamos muito nos passes e nas finalizações. Quem não faz leva, nós criamos muitas chances de gol, só que infelizmente não acertamos o pé, e quando conseguimos balançar a rede o juiz invalidou; dentro de campo eu vi que o Hélio, autor do gol anulado, estava na mesma linha, mas aí é nossa fala contra a do árbitro”, reclamou Ricceli.


Deixe seu comentário


Publicidade