Esportes

Trem x Macapá define mais um classificado às semifinais do Campeonato Amapaense

Dos três times que ainda estão com a vida indefinida, Macapá e Trem saem na frente do São Paulo-AP, pois o Tricolor da Zona Norte já fez os quatro jogos da primeira fase e parou na quarta posição com dois pontos.


O Campeonato Amapaense está afunilando cada vez mais. Das quatro vagas para as semifinais, duas já foram preenchidas pelo Santos-AP e Ypiranga. Os últimos três jogos do Amapazão prometem ter muita emoção, pois três times ainda estão na briga pelas outras duas vagas, ou seja, uma equipe dará adeus à competição, mais cedo.

Mesmo com o estadual afunilando, a tabela ainda está indefinida desde o líder até o lanterna. Dos três times que ainda estão com a vida indefinida, Macapá e Trem saem na frente do São Paulo-AP, pois o Tricolor da Zona Norte já fez os quatro jogos da primeira fase e parou na quarta posição com dois pontos.

Agora, o tricolor terá que torcer para que o Leão da FAB, em terceiro com dois pontos (mas a frente do São Paulo-AP por critérios de desempate) e a Locomotiva, em quinto lugar com um ponto, não pontuem mais. Ambos os times ainda têm mais duas partidas para realizar.

A terceira vaga da semifinal pode ser definida na quinta-feira (19), quando Macapá e Trem se enfrentam. O azulino ganha a classificação para a próxima fase se ganhar ou empatar. Já o rubro-negro precisa da vitória para avançar no campeonato. O duelo está marcado para às 20h30, no Estádio Olímpico Zerão.

Apesar do Ypiranga e Santos-AP já estarem garantidos na próxima fase, os times ainda brigam pelo primeiro e segundo lugar que dá a vantagem do empate na semifinal. Atualmente, o Clube da Torre é o líder com sete pontos, mas já realizou os quatro jogos. Santos-AP, Macapá e até o Trem, dependendo de critérios de desempate, podem chegar a liderança.


Deixe seu comentário


Publicidade