Esportes

Tribunal de Justiça Desportiva mantém Ypiranga fora do Amapazão 2022

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou improcedente a ação do Ypiranga, que exigia participação no Amapazão deste ano.


Lana Caroline
Da Redação

 

Nesta terça-feira (03), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou como improcedente, por unanimidade, a ação do Ypiranga Clube, que exigia o retorno ao Campeonato Amapaense de Futebol, após ter pedido a própria retirada.

Com a decisão do Tribunal, o Amapazão não será suspenso e todas as partidas seguem normalmente. O clube pode dois anos fora de competições promovidas pela Federação, por conta da desistência após o prazo de inscrição e próximo ao início Campeonato.

 

Entenda o caso
A ação, do Ypiranga, foi requerida no dia 28 de abril, horas antes do jogo de abertura do Campeonato. O presidente do Tribunal, Arthur Lobo, aceitou a solicitação e intimou a Federação e todos os outros clubes, participantes da competição, informando a suspensão do campeonato a partir do jogo do dia 05 de maio, entre Macapá e Trem.

O Clube da Torre alega falha nos procedimentos de saída, por parte da Federação Amapaense de Futebol (FAF) e que não houve comunicação formal sobre o pedido de desistência.


Deixe seu comentário


Publicidade