Esportes

Tricolor do Laguinho, Clube São José celebra 75 anos e anuncia projetos de reestruturação

A nova sede administrativa do São José fica na avenida Almirante Barroso, nº 2100, próximo a uma revendedora de veículos no bairro Santa Rita.

Compartilhe:

Railana Pantoja
Da Redação

Nesta quinta-feira (26), a Sociedade Esportiva e Recreativa São José, popularmente chamada de tricolor do Laguinho ou simplesmente Clube São José, celebra 75 anos. O aniversário ocorre em um momento de recuperação para o clube, que nos últimos anos tem enfrentado crises financeiras. Inclusive, em 2018 teve sua sede administrativa e ginásio leiloados para sanar dívidas.

“Obviamente não ficamos felizes com o leilão da sede, por isso decidimos tomar uma atitude neste nosso retorno assumindo a presidência juntamente com o Odilon, que infelizmente faleceu. Isso não matou nosso amor pelo clube, ao contrário, e hoje (26) estaremos inaugurando uma sede administrativa provisória, que foi alugada. Lá vamos apresentar alguns projetos para reestruturar o clube, patrocínios, enfim, muitas novidades”, anunciou Otaciano Júnior, presidente do São José.

A gestão atual busca alternativas para recuperar o clube tradicional, que já estava em processo de desfiliação da Federação Amapaense de Futebol (FAF). “Quando assumimos em março, a Federação tinha feito uma desfiliação de três equipes, mas só o São José entrou com ação mostrando que tinha documentação suficiente e a filiação não podia ser cancelada. O processo foi revisto e hoje o São José aguarda a Federação entregar um documento regularizando nossa situação, porque o clube tem um dos registros mais antigos juntos à CBF”, detalhou.

Para voltar ao bairro de origem, no Laguinho, a presidência do clube solicitou apoio da Igreja São Benedito para utilizar a quadra. “Conversamos com o conselho da Paróquia, colocamos nossa proposta de reformar a quadra da igreja para que o São José voltasse para o bairro e isso foi aprovado. Então, vamos construir na área da igreja São Benedito um espaço do clube. Vamos buscar empresas parceiras, para que a gente possa construir o centro Júlio Pereira na quadra da Igreja”, finalizou Otaciano.

A sede administrativa temporária do São José fica na avenida Almirante Barroso, nº 2100, próximo a uma revendedora de veículos no bairro Santa Rita.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *